SINDICATO VAI ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A FIAT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim (MG) vai entrar hoje com ações civil e criminal contra a Fiat Automóveis, responsabilizando-a judicialmente pela morte do operador de produção Antônio Donizete Braga, 33 anos, ocorrida ontem no Instituto Mineiro de Oncologia, vítima de leucemia mielóide crônica (câncer na medula óssea). O sindicato pretende provar na Justiça que a doença era profissional e originou-se de uma leucopenia (diminuição dos glóbulos brancos do sangue). Segundo o presidente da entidade, Edmundo Vieira, 10 funcionários da empresa morreram de leucopenia nos últimos três anos (JB).