MEDEIROS QUER VOLTA DA INDEXAÇÃO SALARIAL

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros, defendeu ontem a volta da indexação dos salários, indo de encontro aos interesses do governo, que quer evitar o retorno da indexação. Medeiros divulgou balanço do sindicato pelo qual cerca de 150 mil metalúrgicos de 500 empresas conseguiram reposições salariais com variação média de 20%. Ele afirmou que não é possível fazer a livre negociação sem um dispositivo para regulamentá-la. Esse dispositivo deveria garantir o repasse da inflação do mês, disse. "A indexação preocupa, mas não tem outro jeito". "Não tem saída sem um indexador mensal", afirmou (FSP).