A ministra da Ação Social, Margarida Procópio, anunciou ontem a 400 prefeitos das regiões sudeste, centro-oeste e sul do país a construção de 3,9 milhões de moradias até o final do governo Collor, beneficiando cerca de 20 milhões de pessoas e com um custo estimado em US$30 bilhões. O dinheiro para o projeto virá basicamente dos recursos depositados no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e do orçamento do ministério. Do total de habitações a serem erguidas, segundo a ministra, 3,6 milhões se destinarão a famílias que recebem até cinco salários- mínimos. Em caráter de emergência, o governo federal pretende também construir 200 mil moradias nos próximos seis meses (JB).