METALÚRGICOS DESOCUPAM A FÁBRICA DA FORD EM SÃO BERNARDO

Terminou na madrugada de ontem a ocupação da maior fábrica da Ford brasileira, em São Bernardo do Campo (SP), por cerca de sete mil de seus 9,8 mil funcionários. A ocupação foi iniciada no último dia 22, quando os metalúrgicos trancaram os portões da fábrica, impedindo a saída de funcionários administrativos e chefes, em protesto contra a demissão de 100 operários dos setores de manutenção e ferramentaria, em greve há 13 dias por um aumento de 84,32%-- a empresa oferece 45%. Heguiberto Della Bella Navarro, funcionário da Ford e vice-presidente do sindicato da categoria, disse que a ocupação foi suspensa porque as folgas de fim de semana desmobilizaram os trabalhadores. Amanhã eles realizam assembléia para decidir os rumos do movimento (JB).