CHIARELLI DIZ QUE ESTABELECERÁ LIVRE NEGOCIAÇÃO

O ministro da Educação, Carlos Chiarelli, anunciou ontem, em Porto Alegre (RS), que assinará portaria esta semana estabelecendo a livre negociação para as mensalidades escolares. Os aumentos terão que ser referendados por mais da metade de pais de alunos em assembléias realizadas nos colégios. Chiarelli advertiu, porém, que as mensalidades continuam congeladas. "Os aumentos só serão permitidos se os pais autorizarem", disse. A portaria atende, segundo o ministro, aos muitos apelos de associações de escolas, que alegam ser inviável manter os colégios sem aumento das mensalidades, devido aos reajustes salariais de professores (JB).