Onze países da América Latina e Caribe decidiram criar um comitê para acompanhar a renegociação de suas dívidas externas. O secretário permanente do Sistema Econômico Latino-Americano (SELA), o uruguaio Carlos Perez Del Castillo, disse que a decisão foi tomada em recente conferência, em Caracas (Venezuela), sobre o endividamento externo no continente. Na ocasião, eles lançaram um documento intitulado "Proposta regional para uma solução do problema da dívida externa". Além do Brasil, participarão do comitê México, Argentina, Venezuela, Equador, Peru, Cuba, Costa Rica, Guatemala, Jamaica e Guiana (JB) (FSP).