TERMINA A GREVE DOS PETROLEIROS

Terminou, ontem, a greve nacional dos petroleiros, iniciada há oito dias em protesto contra as demissões na PETROBRÁS. A decisão de suspender o movimento foi tomada um dia após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentar proposta conciliatória em que a PETROBRÁS suspenderia as demissões e a cetegoria retornaria ao trabalho-- a qual acabou sendo rejeitada. O comando nacional dos petroleiros manteve, porém, o "estado de greve", com o objetivo de continuar mobilizando a categoria para discussão sobre as demissões, as quais, segundo alega, abrem caminho para a privatização da estatal. No próximo dia 28, a categoria se reúne para avaliar os rumos no movimento (JC) (FSP) (O Globo).