GOVERNO PROMETE CR$240 MILHÕES PARA PASTORAL DA CRIANÇA

O governo federal, através do Ministério da Saúde, vai destinar Cr$240 milhões à Pastoral da Criança, para aplicação em ações básicas de saúde. Convênio neste sentido foi assinado ontem, em Brasília, entre o Ministério da Saúde e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Os recursos deverão beneficiar cerca de um milhão de crianças, com idade de zero a seis anos, distribuídas nas 10 mil comunidades atendidas pela Pastoral. De acordo com a coordenadoria nacional da Pastoral da Criança, os Cr$240 milhões atendem apenas "às necessidades mínimas" do programa, que há três anos vem recebendo esse tipo de ajuda do governo. A Pastoral da Criança existe há sete anos e é mantida por cerca de 60 mil voluntários (GM).