FORAM AFASTADOS ATÉ AGORA 156 MIL FUNCIONÁRIOS

Até a tarde de ontem o governo já tinha oficializado o afastamento de 156 mil funcionários públicos, sendo que as demissões chegam a 109 mil, enquanto 38 mil ficam em disponibilidade e nove mil aposentados a pedido ou compulsoriamente. Pesquisas deste jornal feitas junto ao "Diário Oficial" da União, ministérios e empresas estatais indicam que até o final do mês o número deve chegar a 200 mil. Hoje mais quatro mil servidores da Saúde serão colocados em disponibilidade, além de várias centenas da EMBRAPA e CODEVASF (GM).