A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reabriu ontem as negociações salariais com representantes de sindicatos de metalúrgicos do interior paulista. A FIESP propôs aumento real de 5% sobre os salários de abril, mais 15% sobre junho e ainda 20% incidindo sobre os salários do mês de julho. Pela proposta, em julho os metalúrgicos terão acumulado um aumento de 45% sobre o salário de março. Estão em greve no estado cerca de 59.315 metalúrgicos. Os sindicatos da categoria foram orientados pela federação dos metalúrgicos para realizar assembléias e definir um posicionamento até o próximo dia 26, quando haverá nova reunião (FSP) (O Globo).