Cerca de 30 soldados da Polícia Militar de Pernambuco reprimiram ontem, com violência, piquetes dos jornalistas do "Jornal do Commercio", o segundo maior do estado, no Recife. A categoria entrou em greve ontem reivindicando reposição salarial das perdas provocadas pelo Plano Collor. É a primeira greve do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco em 41 anos de existência. A PM foi chamada pela direção do jornal para reprimir os jornalistas. Vários deles foram atingidos com golpes de cassetetes dos policiais (JC).