CGT É CONTRA REAJUSTE AUTOMÁTICO DE SALÁRIO

Quinze sindicalistas de São Paulo ligados à CGT (Central Geral dos Trabalhadores), presidida por Joaquim dos Santos Andrade, o "Joaquinzão", entregaram ontem ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro, documento no qual defendem a retirada do projeto de lei que tramita naquela Casa e que prevê o reajuste automático dos salários pela inflação. Os sindicalistas querem a apresentação de outro projeto estabelecendo regras para a livre negociação que contenha o repasse da inflação aos salários. Eles reivindicam também que o Congresso Nacional aprove outra lei repondo em parcelas as perdas salariais provocadas pela inflação de março e abril-- 166,89% (JC).