O boicote à 6a. Conferência Internacional sobre AIDS-- que começou ontem nos EUA--, organizado por entidades não-governamentais de auxílio aos portadores do vírus da doença, recebeu a adesão no Brasil das principais organizações que atuam na área. O movimento tem o objetivo de pressionar o governo norte-americano a rever as restrições à entrada no país de pessoas que possuam o vírus. "Não participar da Conferência é uma questão de princípio", disse o diretor do GAPA (Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS), Paulo César Bonfim. Além do GAPA, mais 45 entidades não-governamentais nacionais, como a ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS), aderiram ao boicote (O ESP).