COLLOR GASTA CR$1,35 MILHÃO AO LANÇAR FOGUETES DO EXÉRCITO

O presidente Fernando Collor gastou ontem US$15 mil (cerca de Cr$1,35 milhão pelo câmbio paralelo) do Exército ao dar cinco tiros no lançador de foguetes "Astros 2". Outro tiro dado por Collor no tanque "Osório" custou US$5 mil (cerca de Cr$450 mil) e foi pago pela ENGESA, fabricante do armamento. A demonstração do presidente no "Osório" serviu como propaganda para a ENGESA, que pretende vender 315 unidades do tanque para a Arábia Saudita. Os tiros no "Astros 2" e no "Osório" foram dados por Collor no Campo de Instrução do Exército de Formosa (GO) (FSP).