ELETRICITÁRIOS TERMINAM GREVE

A greve dos eletricitários termina hoje, depois de acordo firmado ontem entre a ELETROBRÁS e os sindicatos do setor. A empresa aceitou conceder antecipação salarial de 51%, estabilidade no emprego até 31 de outubro e prometeu não descontar os dias parados. O acordo foi assinado pelo comando nacional de greve dos eletricitários e pelo Comitê de Relações Sindicais do Grupo ELETROBRÁS. Antes mesmo do acordo nacional, os 11.400 eletricitários gaúchos decidiram voltar ao trabalho. Eles aceitaram contraproposta da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), que ofereceu reajuste de 84,32%, mais abono de Cr$10 mil, parcelado. Em Salvador (BA), soldados da tropa de choque da Polícia Militar usaram bombas de gás lagrimogêneo para impedir piquete dos grevistas em frente à Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia). Diversos eletricitários foram agredidos com golpes de cassetete e dois foram presos, liberados após prestarem depoimentos (JB).