MINISTRO CRIARÁ CONSELHOS PARA FISCALIZAÇÃO DA SAÚDE

O ministro da Saúde, Alceni Guerra, anunciou ontem, em Belo Horizonte (MG), que irá apresentar ao presidente Fernando Collor proposta de criação do Conselho Nacional de Saúde, cujo modelo deverá ser repetido nos estados e nos municípios. O conselho, formado por 30 membros de vários setores, terá poder fiscalizador sobre o sistema público de saúde e vai definir prioridades para aplicação de verbas. A composição dos conselhos nacional, estaduais e municipais incluirá representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), da CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) e da CONTAG (Confederação dos Trabalhadores na Agricultura) (JB).