ELIMINADO O LIMITE PARA IMPORTAÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA

O presidente Fernando Collor aprovou ontem exposição de motivos da ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, eliminando o limite anual de US$960 mil para importação de bens de informática, em vigor desde janeiro deste ano. A decisão foi justificada como uma decorrência da nova política de comércio exterior que o governo adotará a partir do dia 30 deste mês. Os limites anuais representavam um duplo controle da SEI (Secretaria Especial de Informática) sobre as importações do setor, já que as mesmas necessitam de aprovação prévia da própria SEI (JB).