O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), lançou ontem o projeto "Resgate da cidadania através da alfabetização", que visa erradicar o analfabetismo no estado. O projeto prevê a alfabetização, até o final desde ano, de 120 mil pessoas. O projeto empregará 5.400 alfabetizadores. Estima-se que existam no estado cerca de 1,2 milhão de analfabetos (JC).