Cerca de 2,2 mil empresas de processamento de dados vão conceder um reajuste salarial de 20,5% a seus 50 mil funcionários nos salários deste mês. O acordo foi assinado ontem pelo Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp) e o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindpd). A categoria tem data-base em janeiro e estava com os salários congelados desde março, devido ao Plano Collor (GM).