Os trabalhadores da hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), em greve há nove dias, rejeitaram ontem a contraproposta da empresa de pagar uma antecipação de 53,16%, dividida em cinco parcelas, a partir deste mês. O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Foz do Iguaçu, Assis Paulo Sepp, disse que os trabalhadores vão continuar exigindo o pagamento integral desta antecipação, previsto no acordo coletivo da categoria. Além disso, os eletricitários reivindicam reposição salarial de 166,89% (O Globo).