O cientista George Woodwell, presidente da entidade ambientalista norte- americana "The Woods Hole Research Center", apoiou ontem, em São Paulo, a criação de um imposto sobre o uso dos combustíveis fósseis que aumente gradativamente nos próximos cinco anos. Ele entende que a tributação deve ser diferente para países ricos e pobres e propôs que os EUA comecem a aplicá-la internamente, para desestimular o consumo. Ele sugeriu ainda que o dinheiro arrecadado constitua um fundo para financiar o desenvolvimento de fontes alternativas e não poluentes de energia (O Globo).