A indústria paulista demitiu 9.966 trabalhadores na primeira semana de junho, de acordo com pesquisa feita junto a 46 setores de produção da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e o índice de nível de emprego recuou 0,51%. A taxa acumulada do ano indica uma queda de 7,77%, o correspondente à dispensa de 166.357 trabalhadores desde janeiro, 117.209 dos quais após o Plano Collor (O ESP).