FIESP DESEJA CONTINUIDADE DE ACORDO NACIONAL

A diretoria executiva da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) aprovou ontem, em São Paulo, durante sua reunião semanal a continuidade das negociações para um acordo nacional que inclua a suspensão das demissões de trabalhadores e a estabilidade de emprego. Carlos Eduardo Moreira Ferreira, vice-presidente da entidade, esclareceu que os empresários desejam, no entanto, conhecer com maior profundidade os itens das propostas apresentadas ontem em Brasília. "Acordo implica transigência de todas as partes envolvidas", afirmou Ferreira. "É preciso saber qual será a contrapartida do governo e dos trabalhadores". O empresário lembrou que o Congresso nacional votará amanhã a sua proposta de política salarial e isso pode prejudicar o acordo nacional. Caberá também às empresas do governo, segundo informou, cancelar os aumentos de insumos promovidos nas últimas semanas, sem o que não será possível manter a estabilidade de preços (O ESP).