O tratamento homeopático de doenças graves, como a pneumonia e a infecção renal, já alcança resultados positivos no Brasil. Esta é a principal conclusão do 1o. Encontro Mineiro de Homeopatia, encerrado neste fim de semana em Belo Horizonte (MG). Para seus defensores, o tratamento homeopático possibilita uma melhor cura, pois atua tanto nos sintomas agudos da doença como no restabelecimento permanente do paciente, no caso de doenças crônicas (O Globo).