O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis (RJ) está acusando a direção do Estaleiro Verolme de ter fechado as portas da empresa, impedindo a entrada dos seus empregados e o funcionamento da maioria dos serviços. Segundo o presidente da entidade, José Antônio Costa, todo o setor da construção de navios está com atividades paralisadas. "Trata-se de uma greve da direção da empresa que não quer deixar os seus empregados trabalharem", afirmou. O estaleiro possui 4,5 mil operários. A direção da empresa afirma que o que há é um esgotamento da capacidade do estaleiro de manter o ritmo de suas obras com recursos próprios, pois não existe previsão de quando os contratantes efetuarão os seus pagamentos (O Dia).