Um novo plano de educação está sendo elaborado no Ministério da Educação para entrar em vigor no segundo semestre deste ano. Segundo o ministro Carlos Chiarelli, a prioridade é o combate ao analfabetismo. São 32 milhões de brasileiros-- quase um quarto da população do país-- que não sabem ler nem escrever (O Globo).