AS MENSALIDADES ESCOLARES

O ministro da Educação, Carlos Chiarelli, disse ontem, em Brasília, que não assinará qualquer portaria autorizando o repasse de aumentos salariais para as mensalidades escolares enquanto os estabelecimentos de ensino insistirem em desrespeitar a Lei 8.039. Aprovada em maio pelo Congresso Nacional, essa lei estabelece o congelamento das mensalidades nos valores pagos em março. "Primeiro temos que fazer com que a lei seja cumprida". "Enquanto houver reação nas sai nenhuma portaria". "Qualquer ajustamento só acontecerá quando as escolas entenderem que a lei é para ser cumprida", afirmou o ministro. A SUNAB (Superintendência Nacional de Abastecimento) informou que as escolas que aumentarem as mensalidades pagarão uma multa mínima de cinco mil BTNS-- cerca de Cr$215 mil (O Globo).