GOVERNO ABANDONA PROMESSA DE PRAZO E META DE DEMISSÕES

O governo abandonou definitivamente a promessa de apresentar até 18 de junho a lista de 360 mil funcionários públicos que deveriam ser demitidos ou colocados em disponibilidade. O porta-voz da Presidência da República, Cláudio Humberto Rosa e Silva, disse ontem que o presidente Fernando Collor nunca falou que o governo demitiria 360 mil servidores. Rosa e Silva afirmou também que "o prazo de 18 de junho não é fatal" para a entrega das listas de demissões e afastamentos. As declarações do porta-voz contrariam o discurso feito pelo próprio Collor, que no dia nove de maio prometeu demitir ente 320 mil e 360 mil servidores. O prazo de 18 de junho foi estabelecido pelo decreto 99.235, assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça, Bernardo Cabral, no dia quatro de maio. Para Rosa e Silva, "a reforma administrativa pode ser feita até o fim do governo" (FSP).