PETROLEIROS DE PAULÍNIA PARAM

Os 1.500 petroleiros da REPLAN-- a maior refinaria do país, responsável por 25% da produção nacional de derivados de petróleo-- estão em greve desde às 23h30 de ontem em consequência de demissões feitas pela empresa. A refinaria de Paulínia abastece todo o interior do Estado de São Paulo, o sul de Minas, norte do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rondônia e sul de Goiás. Os estoques são suficientes para apenas dez a 15 dias, dependendo do produto. A paralisação foi deflagrada por tempo indeterminado. O Sindicato dos Petroleiros de Paulínia e Campinas (SINDIPETRO) decidiu pela greve após ser informado da demissão de seis funcionários-- dos setores de transferência, vigilância e digitação (O ESP).