FUNCIONÁRIOS DO IBGE DECIDIRAM ENTRAR EM GREVE

Os seis mil funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sediados no Rio de Janeiro, decidiram entrar em greve a partir da zero hora de amanhã por tempo indeterminado, até que a direção do órgão abra negociações em torno das demissões anunciadas. Esta paralisação de atividade significa a interrupção de todo o complexo gráfico do censo demográfico de 1990, que está sendo feito este ano, e da coleta de dados para os cálculos da inflação de março no Estado do Rio de Janeiro. Amanhã, eles terão uma assembléia de avaliação. A categoria quer discutir com a direção do instituto uma proposta alternativa de redução de gastos, através do corte de cargos comissionados e redução das despesas com aluguéis de prédios (O Dia).