PROFESSORES ENTRARÃO NA JUSTIÇA CONTRA ESCOLAS

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro vai entrar com uma queixa crime na Justiça do Trabalho contra as escolas particulares de 1o. e 2o. graus que estão aumentando as mensalidades sem licença do governo e deram reajuste salarial para os seus educadores. "A queixa crime também será baseada no descumprimento da determinação do Tribunal Regional do Trabalho de concessão de 84,32% de reajuste dos salários dos professores, tendo em vista que o acórdão com o resultado da sentença já foi publicado", argumentou o presidente da entidade de classe, Gilson Puppin (O Dia).