A fábrica da Mafersa, em Caçapava (SP), foi ocupada ontem por um grupo de 150 grevistas, liderado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Base de São José dos Campos, Antonio Donizete Ferreira. A ocupação foi decidida em assembléia por 500 dos 900 grevistas da empresa, parados há sete dias. A estatal ofereceu ontem um abono de Cr$2,9 mil que seria incorporado aos salários em junho. A proposta foi rejeitada e à tarde a Mafersa cortou a água da fábrica, fechou o restaurante e retirou os cartões de ponto das chaparias. A ocupação está sendo acompanhada por policiais militares de Caçapava, fora da fábrica (FSP).