REDE GLOBO PLANEJA INVESTIR CR$704 MILHÕES EM INFORMÁTICA

A Rede Globo está investindo cerca de Cr$30 milhões em informática, o dobro do valor aplicado na área no ano passado pela emissora. A maior parte deste investimento foi com a compra de um equipamento IBM 3090, de grande porte, que será utilizado na agilização dos serviços da área administrativa aos estúdios da emissora. Além do equipamento da IBM foram adquiridos também microcomputadores e "software" (programa de computador), com gastos da ordem de Cr$44 milhões. A despesa fixa da Central de Informática da Rede Globo para este ano será em torno de Cr$704 milhões (GM).