Cerca de 50 mil dos 70 mil servidores estaduais de Saúde de São Paulo entraram em greve a partir das sete horas de hoje, por tempo indeterminado. Eles reivindicam, em média, 440% de reposição salarial, segundo os índices de perda acumulada apontados pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos), além de equiparação salarial com os funcionários do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social). A greve atinge 43 hospitais e 2.714 centros de saúde (FSP).