FIESP DECIDE CONTINUAR NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

O Grupo 19 da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) decidiu ontem continuar as negociações salariais com os metalúrgicos paulistas. Na Grande São Paulo, cerca de 52 mil metalúrgicos estavam em greve ontem, paralisando 55 fábricas. Os metalúrgicos reivindicam 166,89% de reposição salarial, contra 11,42% oferecido pela FIESP. Em Santo André, uma greve geral dos metalúrgicos convocada pelo sindicato atingiu, no primeiro dia, 26 mil dos 50 mil trabalhadores da categoria, paralisando 19 empresas. Em São Bernardo do Campo, os metalúrgicos adotaram tática diferente, a greve abelha com paralisações escalonadas. De acordo com o sindicato, 5.950 estavam em greve ontem em 12 empresas (FSP).