FUNCIONÁRIOS DE ITAIPU ENTRAM EM GREVE

Os funcionários brasileiros de Itaipu, no Paraná, entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Com isso, as três categorias ligadas ao sistema elétrico da empresa estão com atividades paralisadas: os trabalhadores da hidrelétrica, os operários das empreiteiras que constroem a usina e os empregados de FURNAS-Centrais Elétricas S/A. São 8 mil os trabalhadores em greve. Eles reivindicam reposição salarial de 166,89% e a manutenção do pagamento quinzenal, suspenso desde a decretação do Plano Collor. Os grevistas vão manter os serviços essenciais em funcionamento, para que não haja prejuízo material (JB).