Os funcionários brasileiros de Itaipu, no Paraná, entraram em greve ontem, por tempo indeterminado. Com isso, as três categorias ligadas ao sistema elétrico da empresa estão com atividades paralisadas: os trabalhadores da hidrelétrica, os operários das empreiteiras que constroem a usina e os empregados de FURNAS-Centrais Elétricas S/A. São 8 mil os trabalhadores em greve. Eles reivindicam reposição salarial de 166,89% e a manutenção do pagamento quinzenal, suspenso desde a decretação do Plano Collor. Os grevistas vão manter os serviços essenciais em funcionamento, para que não haja prejuízo material (JB).