CUT INAUGURA ESCOLA SINDICAL EM BELO HORIZONTE

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) inaugura, este mês, em Belo Horizonte (MG), a Escola Sindical 7 de Outubro. Com um investimento de US$300 mil, conseguidos a fundo perdido com o governo da Itália, através da Confederação Italiana de Sindicatos de Trabalhadores (CISL), a escola será a mais moderna e bem equipada do país e deverá formar 400 líderes por ano. A CUT não tem vinculação jurídica com a escola que, no entanto, vai trabalhar dentro dos princípios da central e no campo de atuação dela. "Só atenderemos sindicatos filiados à CUT", avisa o coordenador do Departamento de Recursos Pedagógicos, José Luiz Fazzi. A escola é formada por 30 sócios-fundadores, entre eles o presidente da CUT, Jair Meneghelli. O nome da escola é uma referência ao 7 de outubro de 1963, conhecido como o dia do massacre de Ipatinga (MG), quando a Polícia Militar reprimiu com violência manifestação no Vale do Aço e sete operários morreram (JB).