ZÉLIA MANDA LISTA DE SAQUES PARA O SENADO FEDERAL

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, enviou ontem ao Senado Federal a relação de todas as pessoas que sacaram nos bancos acima de NCz$1 milhão, entre os dias 1o. e 13 de março. A lista inclui mais de mil operações bancárias e começa a ser examinada hoje pelo senador Jamil Haddad (PSB/RJ), autor do pedido. Essa é a primeira parte das informações solicitadas pelo senador. A ministra informou que os saques entre NCz$500 mil e NCz$1 milhão feitos entre 15 de fevereiro e 15 de março serão enviados diretamente pelas instituições financeiras à Mesa do Senado. O senador Jamil Haddad quer verificar se há saques feitos por parentes e amigos de integrantes do governo, além de empresários que contribuíram para a campanha do presidente Fernando Collor (JB) (FSP).