METALÚRGICOS DE SANTO ANDRÉ ENTRAM EM GREVE

Os metalúrgicos de Santo André (SP) entram em greve a partir de hoje, por tempo indeterminado. Eles reivindicam reposição salarial de 166,89%. Por sugestão da diretoria do sindicato, a paralisação ocorrerá dentro das fábricas, mas nas empresas pequenas o movimento poderá ocorrer do lado de fora. O presidente do sindicato, João Avelino, disse que o primeiro dia de paralisação deverá atingir as maiores empresas-- onde trabalham 60% dos 50 mil metalúrgicos--, mas até o final da semana toda a categoria já estará mobilizada (O Globo).