Os 4,5 mil servidores da prefeitura de São Gonçalo (RJ) entram em greve a partir da zero hora de amanhã, por tempo indeterminado. Eles reivindicam aumento do piso salarial para os níveis elementar, médio e superior. Atualmente, o salário mais alto pago pela prefeitura está em torno de Cr$11 mil. A presidente do Sindicato dos Servidores de São Gonçalo, Marlene de Andrade, acusou o prefeito Edson Ezequiel de descontar 10% do salários dos servidores em favor do Instituto de Previdência Assistencial de São Gonçalo (Ipasg), que, a seu ver, "é uma instituição fantasma" (O Dia).