ELETRICITÁRIOS DO RS VÃO PARAR DIA 13

Cerca de 12 mil eletricitários do Rio Grande do Sul entram em greve a partir da zero hora do próximo dia 13, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembléia-geral realizada ontem, que contou com a presença de cerca de quatro mil trabalhadores. Na assembléia, eles rejeitaram a proposta do governo estadual de uma reposição de 84,32% sobre os salários, em três parcelas, a partir de junho. Os eletricitários reivindicam 166,89% de aumento sobre o salário de março como reposição de perdas com o Plano Collor, além do pagamento integral de duas gratificações anuais pelo maior salário do ano. A direção da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) acena com um pagamento com base no salário corrigido apenas com a primeira parcela paga em junho, de 41,38%, a ser pago em três vezes (JB).