O novo presidente da EMBRATEL, Carlos Paiva Lopes, promete mudança completa na orientação da empresa, que fatura US$100 milhões por mês e tem 12 mil funcionários. "O usuário paga a conta e, portanto, cabe a ele apontar quem é o melhor". "Não há lei que sustente o monopólio sem bom serviço", afirma. Defensor da livre concorrência, Carlos Paiva Lopes quer a EMBRATEL competindo com as outras empresas do mercado. Para isso, prevê investir US$500 milhões este ano. Seus planos incluem triplicar os canais de transmissão interurbana até 1993 e aprimorar o quadro de pessoal (JB).