A missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) não virá mais ao Brasil neste mês analisar as metas do governo brasileiro para este ano. Deve vir só em julho. A demora na conclusão da revisão orçamentária, que conterá as metas, vai atrasar o início das negociações com os técnicos do FMI, visando o fechamento de um acordo "stand by" (provisório) com o organismo. O secretário-executivo do Ministério da Economia, Eduardo Teixeira, afirma que o governo vai apresentar os seus dados ao Fundo apenas depois que eles forem apreciados pelo Congresso Nacional. O acordo pretendido pelo Brasil junto ao FMI prevê um empréstimo de US$2 bilhões. Esse financiamento é do tipo "stand by", que fica à disponibilidade do país para saques sempre que necessário. Esses saques ficam ainda condicionados ao cumprimento de metas previstas no acordo (FSP).