PETROLEIROS MARCAM NOVA DATA PARA GREVE NACIONAL

Depois de suspender a paralisação programada para o dia 6, os 19 sindicatos dos petroleiros decidiram marcar para o dia 26 a greve geral da categoria. O objetivo da greve também foi alterado. Se antes pretendia conter unicamente as demissões na estatal, agora vai tentar mobilizar a categoria para lutar pelo cumprimento do acordo coletivo assinado em setembro, que garantiu aos 60 mil funcionários da PETROBRÁS estabilidade no emprego por um ano e reposição das perdas salariais. No dia 12, data em que diversas categorias e funcionários das estatais prometem iniciar uma greve, os petroleiros vão limitar-se a publicar em alguns jornais manifesto de esclarecimento à população sobre os motivos das demissões nas empresas públicas e anunciar a proposta que fizeram de enxugamento financeiro da PETROBRÁS (O ESP).