O Ministério da Educação, a Secretaria de Administração Federal e as escolas técnicas de todo o país chegaram ontem a um acordo que vai possibilitar a essas instituições cortes de 30% das despesas, determinado pelo governo, mas sem demitir pessoal. O acordo elaborado pelos diretores das escolas prevê uma redução de 10% nos custos, com o corte de funções gratificadas, comissões, horas extras e encargos gerais. Por outro lado, haverá um aumento de 20% na produtividade, que vai permitir o ingresso de mais 12 mil alunos nas escolas técnicas. O ministro da Educação, Carlos Chiarelli, elogiou o acordo (O Dia).