Cerca de três mil estudantes do 2o. grau de escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro fizeram ontem uma passeata de protesto contra os aumentos das mensalidades. Eles protestavam também contra a privatização das escolas e a baixa qualidade do ensino. Cercados por uma força de choque do 13o. Batalhão da Polícia Militar, os estudantes foram impedidos de entrar no prédio do CEE (Conselho Estadual de Educação), no centro da cidade. Apenas uma pequena comissão teve acesso ao prédio do CEE. Não foram registrados maiores incidentes (O Dia).