BRASIL É O TERCEIRO PAÍS CAUSADOR DO EFEITO ESTUFA

O Brasil é o terceiro maior produtor de gases causadores do efeito estufa. Essa é a conclusão de um estudo divulgado ontem, em Genebra (Suíça), pela ONU (Organização das Nações Unidas) para determinar a taxa de gases poluidores emitidos por cada país. Os maiores poluidores são os EUA, que emitem um bilhão de toneladas de dióxido de carbono e outros gases por ano; a União Soviética, com 690 milhões de toneladas; o Brasil, com 610 milhões de toneladas; a China, com 380 milhões de toneladas; e a Índia, com 230 milhões de toneladas. Ao atingir a atmosfera superior, esses gases aprisionam o calor do Sol, aumentando a temperatura do planeta (JB).