A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse ontem, em Brasília, que, "se for preciso, faremos política monetária e fiscal mais apertada para combater a inflação e atingir o sucesso do plano". A afirmação foi uma reação da ministra à liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) contra a medida provisória no. 190. A ministra disse que o governo não baixará nenhum "pacote" de medidas para manter o plano, pois as políticas monetárias e fiscal já foram recuperadas. Para ela, "é só uma questão de manter esses instrumentos ativos no combate à inflação" (O Globo).