EUA TESTAM TERAPIA CONTRA A AIDS

Cinco aidéticos norte-americanos serão submetidos nos próximos dias à hipertermia, uma terapia que consiste em elevar a temperatura do sangue a 46 graus, numa máquina semelhante à utilizada em diálises. A experiência foi testada em fevereiro último no aidético Carl Crawford, de 33 anos. Exames posteriores à hipertermia não acusaram a presença do vírus da AIDS em Carl. A organização Community Research Initiative, que coordena pesquisas sobre a AIDS nos EUA, disse que, teoricamente, a hipertermia pode funcionar, já que o calor destrói o vírus, mas alguns especialistas ainda estão céticos em relação à cura. "É prematuro falar em cura", disse o médico de Carl, Kenneth Alonso, do Hospital de Atlanta (Georgia) (O Globo).