O presidente da PETROBRÁS, Octávio da Motta Veiga, anunciou ontem um projeto de construção de um poliduto (duto que pode transportar diversos tipos de derivados de petróleo e álcool) com 955 quilômetros de extensão para transportar combustíveis da refinaria de Paulínia, em São Paulo, até Brasília. Motta Veiga explicou que são estimados investimentos da ordem de US$300 milhões, que serão obtidos através de financiamentos externos e recursos próprios. Atualmente são transportados cerca de 200 mil barris diários de derivados para a capital federal por ferrovia e rodovias (O Globo).